E.E. E. F. MARIA CRISTINA CHIKÁ
AULAS EAD
MOTIVO: PRORROGAÇÃO DA QUARENTENA PELO COVID-19
PROFESSORA: KEITH SOSKA
TURMAS: 11 e 13
DISCIPLINAS: CIÊNCIAS e EDUCAÇÃO FÍSICA
DATA: 15.06.20
Como realizar as tarefas!
Aos pais...
1. Peço a gentileza de conversarem com as crianças explicando sobre os cuidados que devemos ter ao participarmos de uma festa junina: O perigo de uma fogueira e de soltar balões. Logo em seguida peçam para que pintem o balão junino.
2. Façam, juntos uma lista com o nome de 5 comidas ou bebidas típicas da época, escrevam essas palavras em letra BASTÃO MAIÚSCULA, uma abaixo da outra com certa distância e solicitem que as crianças reproduzam ao lado, através de desenho as palavras escritas e lidas por vocês. Importante pintar bem bonito.
3. Atividade recreativa com sucata e utensílios domésticos para a família curtir junto. (Lembrem de fotografar e filmar! 😉)
E. E. E.F. MARIA CRISTINA CHIKÁ
AULAS EAD
MOTIVO: PRORROGAÇÃO DA QUARENTENA PELO COVID-19
PROFESSORA: KEITH SOSKA
TURMAS: 11 e 13
DISCIPLINAS: ENSINO RELIGIOSO (VALORES), GEOGRAFIA E LÍNGUA PORTUGUESA.
DATA: 16.06.20
Como realizar as atividades!
Aos pais...
1. O valor que trabalharemos hoje é sobre fazer o bem aos outros. Importante conversar com os pequenos sobre a importância desse ato nas nossas vidas.
Em seguida eles devem completar os pontilhado com lápis preto de escrever, para só então desenhar nos meninos a vestimenta caipira: chapéu de palha, camisa xadrez, sardas nos rostos, bigodinho...
2. Pesquisar com as crianças como a festa junina é comemorada nas cinco regiões do Brasil: Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste e confeccionar um pequeno cartaz. Basta uma imagem de cada região.
3. Hora do conto
E. E. E. F. MARIA CRISTINA CHIKÁ
AULAS EAD
MOTIVO: PRORROGAÇÃO DA QUARENTENA PELO COVID-19
PROFESSORA: KEITH SOSKA
TURMAS 11 e 13
DISCIPLINAS: LÍNGUA PORTUGUESA, MATEMATICA E HISTÓRIA.
DATA: 17.06.20
Como realizar as tarefas!
Aos pais...
1. Na primeira tarefa estão faltando algumas vogais. Escrevam, por favor, abaixo de cada quadrinho as letras da palavra corretamente para que os pequenos completem os quadrinhos sem dificuldade.
2. Na atividade de matemática vamos relacionar numerais e quantidades através do desenho das bandeirinhas que estão faltando para completar o número em destaque.
3. Sabemos que nas festas juninas encontramos diversas barracas com muitas brincadeiras. Uma delas é a pescaria. Vamos confeccionar uma?! Tenho certeza que vocês vão se divertir muito em família e os brindes podem ser: Abraços, cócegas, beijos, um desenho bem bonito, etc.
https://www.facebook.com/groups/313671706262244/permalink/357305925232155/?sfnsn=wiwspmo&extid=nVsnnAtdvcXlCUMy
E. E. E. F. MARIA CRISTINA CHIKÁ
AULAS EAD
MOTIVO: PRORROGAÇÃO DA QUARENTENA PELO COVID-19
PROFESSORA: KEITH SOSKA
TURMAS: 11 e 13
DISCIPLINAS: MATEMÁTICA, HISTÓRIA e LÍNGUA PORTUGUESA.
DATA: 18.06.20
Como realizar as tarefas!
Aos pais...
1. Na tarefa de matemática os alunos deverão contar as quantidades e escrever o numeral solicitado dentro dos quadradinhos.
2. Ainda sobre as brincadeiras típicas podemos citar a boca do palhaço, o jogo das argolas e a dança das cadeiras. Pesquisem com as crianças se existem outras brincadeiras típicas caipiras e peçam para que eles façam numa cartolina um cenário junino com as brincadeiras que eles mais gostam.
3. Na tarefa de Língua Portuguesa as crianças observarão as três palavras acima do diagrama e tentarão encontrá-las, pintando-as nas cores: PIPOCA (AMARELO), BALÃO (VERDE) e MILHO (VERMELHO).
Logo abaixo, na segunda tarefa, peço que digam o nome das figuras e os incentivem a escrever como imaginam que é o nome de cada figura, do jeitinho deles (Não os corrijam na escrita espontânea, por favor) e ao lado os pais escrevem a palavra como ela é. Dessa forma eu posso estar acompanhando o nível da escrita (Segundo estudos da Emília Ferreiro e Ana Teberosk) em que eles se encontram.
Lembrando que todos os desenhos devem ser coloridos de modo bem caprichado. E que preciso dos mini vídeos e fotos da realização das tarefas para enviar para a Secretaria de Educação comprovando nossas aulas.
E. E. E. F. MARIA CRISTINA CHIKÁ
AULAS EAD
MOTIVO: PRORROGAÇÃO DA QUARENTENA PELO COVID-19
PROFESSORA: KEITH SOSKA
TURMAS: 11 e 13
DISCIPLINAS: LÍNGUA PORTUGUESA e PRODUÇÕES INTERATIVAS
DATA: 19.06.20
Como realizar as tarefas!
Aos pais...
1. Na primeira tarefa as crianças precisarão que vocês leias as palavrinhas para que eles possam executar a tarefa. Em seguida peço que questionem sobre quais as vogais eles percebem em cada palavra. Peçam para que circulem todas elas e depois pintem em cada palavra as vogais:
A (de azul claro)
E (de rosa)
I (de verde claro)
O (de laranja)
U (de lilás) e por último eles devem reescrever com a letrinha deles, abaixo de cada balãozinho, a palavra escrita.
2. A segunda tarefa (Produções Interativas), vai retomar as cores primárias e secundárias, a atenção e criatividade.
Desejo a todos uma excelente semana!
Espero que estejam se cuidando e usando máscara quando necessitarem sair de casa. Evitem aglomerações!
Se todos se cuidarem, logo poderemos estar juntos novamente.
Lembrem dos mini vídeos e fotos da realização das tarefas. Obrigada pela parceria e um abração nos pequenos. 😉
Nenhum comentário:
Postar um comentário