terça-feira, 23 de junho de 2020

Keith - Turmas 11 e 13

E. E. E. F. MARIA CRISTINA CHIKÁ

AULAS EAD

MOTIVO: PRORROGAÇÃO DA QUARENTENA PELO COVID-19

PROFESSORA: KEITH SOSKA
TURMAS: 11 e 13

DISCIPLINAS: CIÊNCIAS e  EDUCAÇÃO FÍSICA

DATA: 22.06.20

Como realizar as tarefas!

1. Com a ajuda dos pais, as crianças irão escrever o nome das comidas típicas e pesquisar uma receita cujo ingrediente seja o milho.

2. Pintar as imagens observando as cores reais de cada alimento.

3. Para hoje, uma atividade recreativa para toda a família.


E. E. E. F. MARIA CRISTINA CHIKÁ

AULAS EAD

MOTIVO: PRORROGAÇÃO DA QUARENTENA PELO COVID-19

PROFESSORA: KEITH SOSKA
TURMAS: 11 e 13

DISCIPLINAS: ENSINO RELIGIOSO, GEOGRAFIA e LÍNGUA PORTUGUESA.

DATA: 23.06.20 

Como realizar as tarefas!

1. Esse ano, devido ao Covid, as festas juninas serão bem diferentes e sem podermos nos reunir, porém podemos junto com Juninho trilhar o caminho da bondade e dividir um pouquinho do que temos. 
Que tal fazer um bolinho com a mamãe e dividir com alguém especial?!
Sempre que fazemos o bem a alguém, nos sentimos melhor!

2. Vamos observar as imagens da segunda folhinha e debater sobre como são as festas juninas de onde moramos (zona urbana) e como são as festas juninas na zona rural.

3. Na tarefa de Língua Portuguesa, com a ajudinha dos pais o nome de cada imagem deve ser escrito, em letra BASTÃO MAIÚSCULA logo abaixo de cada uma delas para que as crianças possam executar a tarefa.

4. Colorir bem as tarefas, por favor.


E. E. E. F. MARIA CRISTINA CHIKÁ

AULAS EAD

MOTIVO: PRORROGAÇÃO DA QUARENTENA PELO COVID-19

PROFESSORA: KEITH SOSKA
TURMAS: 11 e 13

DISCIPLINAS: LÍNGUA PORTUGUESA, MATEMÁTICA e HISTÓRIA.

DATA: 24.06.20

Como realizar as tarefas!

1. Hora do conto: Ouvir a historinha e escrever o nome de cada numeral e o ingrediente que ele levará para a festa, por extenso: UM - PIPOCA...

2. Circular a primeira letra e pintar de amarelinho a última letra de cada palavrinha.

3. Nas duas primeiras atividades matemáticas as crianças devem observar as quantidades e relacionar com os numerais.
Já na terceira tarefa, vamos escrever dentro de cada bandeirinha a sequência numérica de 1 até 50 e depois colorí-las lindamente. Lembrem de escolher cores claras para não cobrir e esconder seus numerais. Toda a escrita deve ser sempre a lápis.

4. As festas juninas fazem parte do folclore brasileiro. É uma festa comemorada em muitos estados, então, para finalizar, com a ajuda dos papais escrevam um pequeno texto (FRASES) sobre a última festa junina que você participou. (NO MÁXIMO 4 LINHAS)

https://www.youtube.com/watch?v=3QUik1AOyI0
E. E. E. F. MARIA CRISTINA CHIKÁ 

AULAS EAD

MOTIVO: PRORROGAÇÃO DA QUARENTENA PELO COVID-19

PROFESSORA: KEITH SOSKA 
TURMAS: 11 e 13

DISCIPLINAS: MATEMÁTICA, HISTÓRIA E LÍNGUA PORTUGUESA.

DATA: 25.06.20  

Como realizar as tarefas!

1. Nas atividades matemáticas, as crianças vão precisar observar as quantidades e relacioná-las aos numerais para poder preencher o que se pede.

2. Peço o auxílio dos pais quanto a explicar o conceito de par e ímpar, como vocês acharem mais fácil para que eles possam realizar a tarefa da quadrilha junina.

Obs. Vou enviar aos pais um breve conceito (Não precisam imprimir, é somente para auxiliar vocês 😉)

3. Retomando um pouquinho sobre comidas típicas. Convido as famílias ler a receita e a preparar com as crianças uma deliciosa canjica. Logo após  pesquisar que outros nomes esse doce junino recebe.

4. Mais uma vez, com a super ajuda dos pais, leiam as palavras na tabelinha e circulem ou pintem aquela que se refere a imagem.

5. Deixem as tarefas bem coloridas!


E. E. E. F. MARIA CRISTINA CHIKÁ 

AULAS EAD

MOTIVO: PRORROGAÇÃO DA QUARENTENA PELO COVID-19

PROFESSORA: KEITH SOSKA
TURMAS: 11 e 13

DISCPLINAS: LÍNGUA  PORTUGUESA e PRODUÇÕES INTERATIVAS.

DATA: 26.06.20

Como realizar as tarefas!

1. Hoje quero apresentar as crianças o bichinho do alfabeto!
Ele vai ser nosso companheirinho...
É importante relembrar as crianças que ele é dividido em duas partes: As vogais (A, E, I, O, U) e as demais chamadas consoantes.
Quando as vogais dão as mãozinhas com as consoantes iniciamos o processo de formação das palavrinhas.

2. Cada criança terá que confeccionar seu próprio bichinho do alfabeto. Sejam bem  criativos, meus lindinhos!
A prof. já está curiosa para ver suas criações.

3. Para finalizar nossa semana, nada como um joguinho de tabuleiro. Importante, DEPOIS DE COLORIR, colar em papel mais grosso e plastificar para que tenha maior durabilidade.


💬 Meus queridos, continuem fazendo tudo com atenção e capricho. Vocês e suas famílias são demais!

💬 Aos papais, mamães, vovós e maninhos (as) lembrem de fotografar e fazer os mini vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário