AULAS EAD
MOTIVO: PRORROGAÇÃO DA QUARENTENA PELO COVID-19
PROFESSORA: KEITH SOSKA
TURMAS: 11 e 13
DISCIPLINAS: CIÊNCIAS e EDUCAÇÃO FÍSICA
DATA: 22.06.20
Como realizar as tarefas!
1. Com a ajuda dos pais, as crianças irão escrever o nome das comidas típicas e pesquisar uma receita cujo ingrediente seja o milho.
2. Pintar as imagens observando as cores reais de cada alimento.
3. Para hoje, uma atividade recreativa para toda a família.
E. E. E. F. MARIA CRISTINA CHIKÁ
AULAS EAD
MOTIVO: PRORROGAÇÃO DA QUARENTENA PELO COVID-19
PROFESSORA: KEITH SOSKA
TURMAS: 11 e 13
DISCIPLINAS: ENSINO RELIGIOSO, GEOGRAFIA e LÍNGUA PORTUGUESA.
DATA: 23.06.20
Como realizar as tarefas!
1. Esse ano, devido ao Covid, as festas juninas serão bem diferentes e sem podermos nos reunir, porém podemos junto com Juninho trilhar o caminho da bondade e dividir um pouquinho do que temos.
Que tal fazer um bolinho com a mamãe e dividir com alguém especial?!
Sempre que fazemos o bem a alguém, nos sentimos melhor!
2. Vamos observar as imagens da segunda folhinha e debater sobre como são as festas juninas de onde moramos (zona urbana) e como são as festas juninas na zona rural.
3. Na tarefa de Língua Portuguesa, com a ajudinha dos pais o nome de cada imagem deve ser escrito, em letra BASTÃO MAIÚSCULA logo abaixo de cada uma delas para que as crianças possam executar a tarefa.
4. Colorir bem as tarefas, por favor.
E. E. E. F. MARIA CRISTINA CHIKÁ
AULAS EAD
MOTIVO: PRORROGAÇÃO DA QUARENTENA PELO COVID-19
PROFESSORA: KEITH SOSKA
TURMAS: 11 e 13
DISCIPLINAS: LÍNGUA PORTUGUESA, MATEMÁTICA e HISTÓRIA.
DATA: 24.06.20
Como realizar as tarefas!
1. Hora do conto: Ouvir a historinha e escrever o nome de cada numeral e o ingrediente que ele levará para a festa, por extenso: UM - PIPOCA...
2. Circular a primeira letra e pintar de amarelinho a última letra de cada palavrinha.
3. Nas duas primeiras atividades matemáticas as crianças devem observar as quantidades e relacionar com os numerais.
Já na terceira tarefa, vamos escrever dentro de cada bandeirinha a sequência numérica de 1 até 50 e depois colorí-las lindamente. Lembrem de escolher cores claras para não cobrir e esconder seus numerais. Toda a escrita deve ser sempre a lápis.
4. As festas juninas fazem parte do folclore brasileiro. É uma festa comemorada em muitos estados, então, para finalizar, com a ajuda dos papais escrevam um pequeno texto (FRASES) sobre a última festa junina que você participou. (NO MÁXIMO 4 LINHAS)
https://www.youtube.com/watch?v=3QUik1AOyI0
E. E. E. F. MARIA CRISTINA CHIKÁ
AULAS EAD
MOTIVO: PRORROGAÇÃO DA QUARENTENA PELO COVID-19
PROFESSORA: KEITH SOSKA
TURMAS: 11 e 13
DISCIPLINAS: MATEMÁTICA, HISTÓRIA E LÍNGUA PORTUGUESA.
DATA: 25.06.20
Como realizar as tarefas!
1. Nas atividades matemáticas, as crianças vão precisar observar as quantidades e relacioná-las aos numerais para poder preencher o que se pede.
2. Peço o auxílio dos pais quanto a explicar o conceito de par e ímpar, como vocês acharem mais fácil para que eles possam realizar a tarefa da quadrilha junina.
Obs. Vou enviar aos pais um breve conceito (Não precisam imprimir, é somente para auxiliar vocês 😉)
3. Retomando um pouquinho sobre comidas típicas. Convido as famílias ler a receita e a preparar com as crianças uma deliciosa canjica. Logo após pesquisar que outros nomes esse doce junino recebe.
4. Mais uma vez, com a super ajuda dos pais, leiam as palavras na tabelinha e circulem ou pintem aquela que se refere a imagem.
5. Deixem as tarefas bem coloridas!
E. E. E. F. MARIA CRISTINA CHIKÁ
AULAS EAD
MOTIVO: PRORROGAÇÃO DA QUARENTENA PELO COVID-19
PROFESSORA: KEITH SOSKA
TURMAS: 11 e 13
DISCPLINAS: LÍNGUA PORTUGUESA e PRODUÇÕES INTERATIVAS.
DATA: 26.06.20
Como realizar as tarefas!
1. Hoje quero apresentar as crianças o bichinho do alfabeto!
Ele vai ser nosso companheirinho...
É importante relembrar as crianças que ele é dividido em duas partes: As vogais (A, E, I, O, U) e as demais chamadas consoantes.
Quando as vogais dão as mãozinhas com as consoantes iniciamos o processo de formação das palavrinhas.
2. Cada criança terá que confeccionar seu próprio bichinho do alfabeto. Sejam bem criativos, meus lindinhos!
A prof. já está curiosa para ver suas criações.
3. Para finalizar nossa semana, nada como um joguinho de tabuleiro. Importante, DEPOIS DE COLORIR, colar em papel mais grosso e plastificar para que tenha maior durabilidade.
💬 Meus queridos, continuem fazendo tudo com atenção e capricho. Vocês e suas famílias são demais!
💬 Aos papais, mamães, vovós e maninhos (as) lembrem de fotografar e fazer os mini vídeos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário