terça-feira, 9 de junho de 2020

Denise - Educação Física - Turma 64


Texto para análise e debate:

Dinâmica de Grupo - o que é?

É toda atividade que se desenvolve com o grupo e tem por objetivo integrar desinibir divertir refletir aprender apresentar e promover o conhecimento entre as pessoas... Os jogos são excelentes mecanismos utilizados na transmissão e fixação da aprendizagem como também a motivação que é um elemento crucial para o bom andamento de qualquer equipe desde os times escolares até as grandes equipes de jogadores profissionais.
Site de referência para pesquisa:
Armazém de texto.blogspot.com;

Titulo : 50 dinâmicas para sala de aula.
Com base no texto e na sua pesquisa responda às seguintes questões: 

1°)  objetivo dessa dinâmica de primeiro dia de aula é promover a integração
entre os alunos e professor, fortalece a comunicação e o relacionamento
interpessoal dos estudantes.
Qual é o nome dessa dinâmica?
( ) Conhecendo os colegas
( ) O desafio
( ) Dança das cadeiras

2) existem vários tipos 
( técnicas) de dinâmicas para diferentes fins, tais como:
Tecnica para integração, auto - estima, motivação, descontração, concentracao, memorização, relaxamento, capacitação, entre outras.
 Com base na sua pesquisa cite duas ou mais dinâmicas motivacionais.

3)Qual é o nome da dinâmica dascrita abaixo?

objetivo: sentir e enfrentar medos e dificuldades, se colocar no lugar do outro
(deficientes visuais), expor emoções através do desenho.

Material: Em caso se for realizar a dinâmica durante o dia, usar venda para os olhos, música ambiente, material para pintura (lápis de cor, tinta guache, giz de cera, etc...)

Procedimento: o facilitador entrega aos participantes uma folha em branco e alguns lápis de cor ou tinta, etc...
Coloque uma música tranquila e apague a luz ou amarre uma venda nos olhos do participante para que não veja nada, peça para que cada um expresse em forma de desenho o que está sentindo naquele momento, peça também para que escreva algo, quando terminarem ascenda as luzes ou retire as vendas e peça para cada um explica o que sentiu quando não estava vendo nada, peça para explicar para os demais participantes o que desenhou, quais foram suas necessidades e o que aprendeu com a atividade. Explique os objetivos para que todos possam refletir e discutir sobre o assunto abordado

Nenhum comentário:

Postar um comentário