Atividades de Matemática
Nome............................Turma.62..data..............Profª. Nilza T. Amaral
Efetue as multiplicação:
528 x 7 =
409 x 5=
9.356 x 14 =
4.258 x 64 =
7.645 x 82 =
4.820 x 29 =
719 x 386 =
970 x 75 =
3.586 x 194 =
24.376 x 463 =
Efetue as divisões:
240 : 6 =
894 : 6 =
84 : 7 =
420 : 3 =
7.922 : 34 =
6.063 : 47 =
2.520 : 24 =
9.744 : 95 =
75.789 : 189 =
79.991 : 204 =
Resolva os problemas:
O Brasil tem uma superfície territorial de 8 511 165 quilômetros quadrados. Escreva, por extenso, o número que expressa esta extensão.
Se o triplo de um número é 12, o número é?
Patrícia comprou 5 caixas de bombons. Cada caixa continha uma dezena de bombons. Quantos bombons ela comprou?
O dobro de um número somado com o número é 21. O dobro do número vale:
Numa sala de aula o número de meninas é o triplo do número de meninos. Se a diferença entre eles é de 16, quantos alunos há na sala ?
A soma de um número com seu dobro vale 15. Qual é esse número?
Duas pessoas devem receber R$ 2.000,00. Se uma delas receber o dobro da outra e mais R$ 500,00, terá então?
Resolva as expressões numéricas:
3 + ( 5 - 1) =
( 5 + 7) – 2 =
10 – ( 2 + 3) =
( 8 - 1) + 3 =
[ ( 22 - 3) – 2] + 7 =
29 + [ (7 – 3) – 3 ] =
4 + [ ( 32 - 5) + 3] =
1 + ( 10 - 2) + 4 =
20 + { [ ( 10 + 4) +6 ] + 5 } =
70 – { 8 + [ 7 + ( 14 - 12) + 5]} =
12 + { 4 + 5 + [ 2 + ( 3 - 1) + 1]}=
{ 6 + [ (3 - 2) + 4] } + 8 =
{ [ ( 3 + 7) + ( 4 – 2 ) + 3 ]} =
2 + { 7 – [( 8 – 6 ) + 1 ] } + 4 =
5) Calcule o valor das expressões numéricas:
a) 4 + 2 x 3=
b) 8 : 2 + 1 =
c) ( 5 + 3 x 5 - 2) x 5 + 1 =
d) [( 8 : 2) + ( 3 : 3)] – 1 =
e) [ 3 + 2 x 5 + ( 3 x 1) ] =
f) 12 + [ 6 + ( 2 x 4 ) + 1] =
g) { [( 10 + 4 ) : 2 – 1 ]} : { 3 x 2 } =
h) { 9 + [ ( 4 x 5) : 10 + 3 } =
i) 5 + { 3 + [( 7 x 3) + 1 ]} : { 4 : 2 - 1} =
j) { 5 + [( 3 x 2 - 1) + 4 x 2 ]} - [ 7 x 2 – 5 ] =
k) {[ 13 + ( 21 : 3 )] : 5 + 2 } – 2 =
Atividades de Matemática
Nome...........................................Turma: Acelera....data:.....Profª. Nilza T. Amaral
Efetue as multiplicação:
528 x 7 =
409 x 5 =
9.356 x 14 =
4.258 x 64 =
7.645 x 82 =
4.820 x 29 =
719 x 386 =
970 x 75 =
3.586 x 194 =
24.376 x 463 =
Efetue as divisões:
240 : 6 =
894 : 6 =
84 : 7 =
420 : 3 =
7.922 : 34 =
6.063 : 47 =
2.520 : 24 =
9.744 : 95 =
75.789 : 189 =
79.991 : 204 =
Resolva os problemas:
O Brasil tem uma superfície territorial de 8 511 165 quilômetros quadrados. Escreva, por extenso, o número que expressa esta extensão.
Se o triplo de um número é 12, o número é?
Patrícia comprou 5 caixas de bombons. Cada caixa continha uma dezena de bombons. Quantos bombons ela comprou?
O dobro de um número somado com o número é 21. O dobro do número vale:
Numa sala de aula o número de meninas é o triplo do número de meninos. Se a diferença entre eles é de 16, quantos alunos há na sala ?
A soma de um número com seu dobro vale 15. Qual é esse número?
Duas pessoas devem receber R$ 2.000,00. Se uma delas receber o dobro da outra e mais R$ 500,00, terá então?
Resolva as expressões numérica:
3 + ( 5 - 1) =
( 5 + 7) – 2 =
10 – ( 2 + 3) =
( 8 - 1) + 3 =
[ ( 22 - 3) – 2] + 7 =
29 + [ (7 – 3) – 3 ] =
4 + [ ( 32 - 5) + 3] =
1 + ( 10 - 2) + 4 =
20 + { [ ( 10 + 4) +6 ] + 5 } =
70 – { 8 + [ 7 + ( 14 - 12) + 5]} =
12 + { 4 + 5 + [ 2 + ( 3 - 1) + 1]}=
{ 6 + [ (3 - 2) + 4] } + 8 =
{ [ ( 3 + 7) + ( 4 – 2 ) + 3 ]} =
2 + { 7 – [( 8 – 6 ) + 1 ] } + 4 =
5) Calcule o valor das expressões:
a) 4 + 2 x 3=
b) 8 : 2 + 1 =
c) ( 5 + 3 x 5 - 2) x 5 + 1 =
d) [( 8 : 2) + ( 3 : 3)] – 1 =
e) [ 3 + 2 x 5 + ( 3 x 1) ] =
f) 12 + [ 6 + ( 2 x 4 ) + 1] =
g) { [( 10 + 4 ) : 2 – 1 ]} : { 3 x 2 } =
h) { 9 + [ ( 4 x 5) : 10 + 3 } =
i) 5 + { 3 + [( 7 x 3) + 1 ]} : { 4 : 2 - 1} =
j) { 5 + [( 3 x 2 - 1) + 4 x 2 ]} - [ 7 x 2 – 5 ] =
k) {[ 13 + ( 21 : 3 )] : 5 + 2 } – 2 =
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