sexta-feira, 17 de abril de 2020

Professora Nilza - Matemática - Turmas 62 e Acelera

         Atividades de Matemática  

Nome............................Turma.62..data..............Profª. Nilza T. Amaral

  1. Efetue as multiplicação:


  1. 528 x 7 =

  2. 409 x 5=

  3. 9.356 x 14 =

  4. 4.258 x 64 =

  5. 7.645 x 82 =

  6. 4.820 x 29 =

  7. 719 x 386 =

  8. 970 x 75 =

  9. 3.586 x 194 =

  10. 24.376 x 463 =


  1. Efetue as divisões:


  1. 240 : 6 =

  2. 894 : 6 =

  3. 84 : 7 =

  4. 420 : 3 =

  5. 7.922 : 34 =

  6.  6.063 : 47 =

  7. 2.520 : 24 =

  8. 9.744 : 95 =

  9. 75.789 : 189 =

  10. 79.991 : 204 =


  1. Resolva os problemas:


  1. O Brasil tem uma superfície territorial de 8 511 165 quilômetros quadrados. Escreva, por extenso, o número que expressa esta extensão.

  2. Se o triplo de um número é 12, o número é?

  3. Patrícia comprou 5 caixas de bombons. Cada caixa continha uma dezena de bombons. Quantos bombons ela comprou?

  4. O dobro de um número somado com o número é 21. O dobro do número vale:

  5. Numa sala de aula o número de meninas é o triplo do número de meninos. Se a diferença entre eles é de 16, quantos alunos há na sala ?

  6. A soma de um número com seu dobro vale 15. Qual é esse número?

  7. Duas pessoas devem receber R$ 2.000,00. Se uma delas receber o dobro da outra e mais  R$ 500,00, terá então?


  1. Resolva as expressões numéricas:


  1. 3 + ( 5 - 1) =

  2. ( 5 + 7) – 2 =

  3. 10 – ( 2 + 3) =

  4. ( 8 - 1) +  3 =

  5. [ ( 22 - 3) – 2] + 7 =

  6. 29 + [ (7 – 3) – 3 ] =

  7. 4 + [ ( 32 - 5) + 3] =

  8. 1 + ( 10 - 2) + 4 =

  9. 20 + { [ ( 10 + 4) +6 ] + 5 } =

  10. 70 – { 8 + [ 7 + ( 14 - 12) + 5]} =

  11. 12 + { 4 + 5 + [ 2 + ( 3 - 1) + 1]}=

  12. { 6 + [ (3 - 2) + 4] } + 8 = 

  13. { [ ( 3 + 7) + ( 4 – 2 ) + 3 ]} =

  14. 2 + { 7 – [( 8 – 6 ) + 1 ] } + 4 =


5)  Calcule o valor das expressões numéricas:


a) 4 + 2 x 3=

b) 8 : 2 + 1 =

c) ( 5 + 3 x 5 - 2) x 5 + 1 =

d) [( 8 : 2) + ( 3 : 3)] – 1 =

e) [ 3 + 2 x 5 + ( 3 x 1) ] =

f) 12 + [ 6 + ( 2 x 4 ) + 1] =

g) { [( 10 + 4 ) : 2 – 1 ]} : { 3 x 2 } =

h) { 9 + [ ( 4 x 5) : 10 + 3 } =

i) 5 + { 3 + [( 7 x 3) + 1 ]} : { 4 : 2 - 1} =

j) { 5 + [( 3 x 2 - 1) + 4 x 2 ]}  - [ 7 x 2 – 5 ] =

k) {[ 13 + ( 21 : 3 )] : 5 + 2 } – 2 =







     Atividades de Matemática  

  

Nome...........................................Turma: Acelera....data:.....Profª. Nilza T. Amaral


  1. Efetue as multiplicação:


  1. 528 x 7 =

  2. 409 x 5 =

  3. 9.356 x 14 =

  4. 4.258 x 64 =

  5. 7.645 x 82 =

  6. 4.820 x 29 =

  7. 719 x 386 =

  8. 970 x 75 =

  9. 3.586 x 194 =

  10. 24.376 x 463 =


  1. Efetue as divisões:


  1. 240 : 6 =

  2. 894 : 6 =

  3. 84 : 7 =

  4. 420 : 3 =

  5. 7.922 : 34 =

  6.  6.063 : 47 =

  7. 2.520 : 24 =

  8. 9.744 : 95 =

  9. 75.789 : 189 =

  10. 79.991 : 204 =


  1. Resolva os problemas:


  1. O Brasil tem uma superfície territorial de 8 511 165 quilômetros quadrados. Escreva, por extenso, o número que expressa esta extensão.

  2. Se o triplo de um número é 12, o número é?

  3. Patrícia comprou 5 caixas de bombons. Cada caixa continha uma dezena de bombons. Quantos bombons ela comprou?

  4. O dobro de um número somado com o número é 21. O dobro do número vale:

  5. Numa sala de aula o número de meninas é o triplo do número de meninos. Se a diferença entre eles é de 16, quantos alunos há na sala ?

  6. A soma de um número com seu dobro vale 15. Qual é esse número?

  7. Duas pessoas devem receber R$ 2.000,00. Se uma delas receber o dobro da outra e mais  R$ 500,00, terá então?



  1. Resolva as expressões numérica:


  1. 3 + ( 5 - 1) =

  2. ( 5 + 7) – 2 =

  3. 10 – ( 2 + 3) =

  4. ( 8 - 1) +  3 =

  5. [ ( 22 - 3) – 2] + 7 =

  6. 29 + [ (7 – 3) – 3 ] =

  7. 4 + [ ( 32 - 5) + 3] =

  8. 1 + ( 10 - 2) + 4 =

  9. 20 + { [ ( 10 + 4) +6 ] + 5 } =

  10. 70 – { 8 + [ 7 + ( 14 - 12) + 5]} =

  11. 12 + { 4 + 5 + [ 2 + ( 3 - 1) + 1]}=

  12. { 6 + [ (3 - 2) + 4] } + 8 = 

  13. { [ ( 3 + 7) + ( 4 – 2 ) + 3 ]} =

  14. 2 + { 7 – [( 8 – 6 ) + 1 ] } + 4 =


5)  Calcule o valor das expressões:


a) 4 + 2 x 3=

b) 8 : 2 + 1 =

c) ( 5 + 3 x 5 - 2) x 5 + 1 =

d) [( 8 : 2) + ( 3 : 3)] – 1 =

e) [ 3 + 2 x 5 + ( 3 x 1) ] =

f) 12 + [ 6 + ( 2 x 4 ) + 1] =

g) { [( 10 + 4 ) : 2 – 1 ]} : { 3 x 2 } =

h) { 9 + [ ( 4 x 5) : 10 + 3 } =

i) 5 + { 3 + [( 7 x 3) + 1 ]} : { 4 : 2 - 1} =

j) { 5 + [( 3 x 2 - 1) + 4 x 2 ]}  - [ 7 x 2 – 5 ] =

k) {[ 13 + ( 21 : 3 )] : 5 + 2 } – 2 =




 



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